Trabalho

Blogando Bauru 2017 traz debate intrigante sobre futuro do trabalho Profissionais comentaram as mudanças no cenário atual, mais tecnológico e automatizado

autor: Jornal Jr. | 21 de outubro de 2017
Blogando Bauru 2017 traz debate intrigante sobre futuro do trabalho Profissionais comentaram as mudanças no cenário atual, mais tecnológico e automatizado" data-share-description="Na sequência das conversas sobre mídias sociais, o debate intitulado “O futuro do trabalho” te" data-share-imageurl="http://www.blogando.com.br/site/wp-content/uploads/2017/10/21102017-DSC_0134.jpg" data-share-url="http://www.blogando.com.br/debate-futuro-trabalho/">

Na sequência das conversas sobre mídias sociais, o debate intitulado “O futuro do trabalho” teve início às 14h50 nas vozes de Iris Freund e Maiara Tortorette. Com o surgimento de novas plataformas digitais e meios mais tecnológicos para a esquematização de projetos, faz-se necessária uma discussão sobre as mudanças nas relações de trabalho na área de comunicação social.

Numa apresentação conjunta, as especialistas em marketing começaram o debate apresentando no projetor alguns empregos antigos: telefonista, despertador humano, datilógrafo e contador de histórias nas indústrias. A ideia era mostrar como o mercado muda ao longo do tempo, a maioria das profissões sendo remodeladas ao surgirem novas tecnologias. Os empregos citados não são mais necessários e foram substituídos por outros, que podem realizar funções semelhantes, mas de outras maneiras e em novas plataformas.

Trabalho

Trabalho cooperativo foi um dos temas da palestra

A coordenadora de marketing da Cathos, Maiara, afirmou que as crianças de hoje provavelmente vão seguir carreiras que elas nem imaginam que existem. Ela contou que, atualmente, passa grande parte do seu dia olhando as redes sociais, algo que não acontecia em sua época de faculdade.

Relacionando evolução tecnológica e evolução do trabalho, Maiara também enumerou alguns itens que auxiliam as mudanças nas relações do trabalho, como a tecnologia, cenário econômico e demografia. As palestrantes concordaram que essas mudanças nem sempre são negativas. Iris acredita que, apesar de existir uma linha de profissionais que buscam eficiência na tecnologia, existe um grupo que vem buscando a humanização do trabalho. Segundo ela, fazer as pessoas entenderem que o emprego é uma parte importante da vida delas e ter prazer no que se faz é uma ótima maneira de se obter eficiência e criar projetos “com mais conteúdo e mais coração”.

Em seguida, as profissionais citam o freelancer como exemplo de trabalho que surgiu se adaptando à realidade do mercado. De acordo com Maiara, ele “não é mais só um tapa buraco, é um estilo de vida, uma escolha”. Hoje em dia, algumas pessoas preferem horários mais flexíveis e uma rotina de trabalho diferente.

Para finalizar, Iris mostrou para o público do Blogando Bauru, através de um vídeo explicativo e seu relato, um pouco da experiência de trabalhar na WeWork. A proposta da empresa é um novo ambiente de trabalho, no qual espaços comuns são utilizados para favorecer o contato entre as pessoas. Seu objetivo é fazer os funcionários crescerem juntos e os negócios se identificarem e se desenvolverem conjuntamente.

Trabalho

A tecnologia, o cenário econômico e a demografia auxiliam nas mudanças das relações de trabalho

Maiara também disse que “toda mudança, tudo aquilo que é muito novo assusta”, mas ela também aconselhou as pessoas a estarem sempre atrás de melhorias, em busca de novos skills e a fazer o melhor que puderem como profissionais.

Blogando Bauru 2017 traz debate intrigante sobre futuro do trabalho Profissionais comentaram as mudanças no cenário atual, mais tecnológico e automatizado" data-share-description="Na sequência das conversas sobre mídias sociais, o debate intitulado “O futuro do trabalho” te" data-share-imageurl="http://www.blogando.com.br/site/wp-content/uploads/2017/10/21102017-DSC_0134.jpg" data-share-url="http://www.blogando.com.br/debate-futuro-trabalho/" >
The following two tabs change content below.
Jornal Jr.

Jornal Jr.

A Jornal Jr. é a agência júnior de jornalismo da UNESP de Bauru. Nossa especialidade é a cobertura de eventos jornalísticos através de mídia impressa e eletrônica. Também oferecemos consultoria jornalística a empresas e instituições fora da universidade – como a Sociedade de Zoológicos do Brasil. Além disso, procuramos sempre trazer à tona a importância da ética jornalística na aplicação da profissão.

Comentários

Posts Relacionados

  • Dúvidas comuns sobre Blogando Salvador Leia atentamente caso tenha alguma dúvida.

    Veja Mais

    1) Quais são as formas de pagamento?
    Cartão de crédito (à vista ou parcelado em até 10 vezes); Boleto; Depósito bancário à vista (nesta opção não tem cobrança da taxa da plataforma de inscrição. Solicite os dados da conta em [email protected]).

     

    2) Irei receber os ingressos em casa?
    Não. A sua

  • Marketing digital para empresas: investimento ou gasto? Acesse esses e outros conteúdos em medium.com/blogando

    Veja Mais

    A incorporação da internet alterou, definitivamente, as práticas comerciais e os hábitos dos consumidores.
    Não é possível mais pensar no ciclo de compras do consumidor sem que este passe pelos conteúdos online. O novo consumidor com que as empresas estão lidando assiste a menos televisão, ouve menos rádio e opta por conseguir informações online.
    Um

  • Influenciadores Digitais em cidades do interior, como trabalhar? Acesse esses e outros artigos no medium.com/blogando

    Veja Mais

    Vivemos uma época da comunicação onde os influenciadores digitais ganham muito destaque, as grandes empresas investem cada vez mais nessas pessoa que conseguem engajar milhares de pessoas em torno de um objetivo, eles realmente influenciam as pessoas, seja para o bem ou para o mau.
    Vemos grandes empresas trabalharem com influenciadores, é o caso da Coca

<!-- End Google Tag Manager --