Curso: Gestão Estratégica de Marcas [Bauru-SP]

com Gabriel Rossi

12 ago 2017

Esse curso é ideal para quem quer ter acesso as práticas de sucesso das marcas vencedoras, com o objetivo de obter mais lealdade do seu cliente, mídia espontânea, capacidade de cobrar mais (pelo seu serviço/produto) que seus concorrentes, entre diversas outras vantagens.

Data: 12 de agosto
Horário: Das 9h às 18h
Duração: 8 horas (com certificado digital)
Local: A confirmar

 

 ➡  Objetivo:
  • Disseminar e equipar os participantes com informações inovadoras e conhecimento de vanguarda sobre o tópico para que se diferenciem no mercado;
  • Fornecer uma apresentação de acordo com a realidade e expectativa dos participantes;
  • Desmistificar modismos e diferenciar o joio do trigo.
 ➡  Conteúdo programático:
  • Introdução ao Branding – Conceitos, Fundamentos e Aplicações;
  • Consumer Insights e Conjuntura Brasileira Atual;
  • Diferenciação relevante, autenticidade e os princípios das marcas fortes;
  • Encontrando seu propósito enquanto marca;
  • Atividade Prática e encerramento

 

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Conteúdo Programático

  • Introdução ao Branding - Conceitos, Fundamentos e Aplicações
  • Consumer Insights e Conjuntura Brasileira Atual

No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes. Saiba o que dizem as últimas pesquisas sobre o consumidor. Quais são as providências que seu cliente toma durante um período de crise e pós-recessão? Entenda também o comportamento do consumidor na esfera digital. Ademais, buyology - a ciência da compra: aprenda os gatilhos que fazem com que o possível consumidor se torne um cliente leal.

  • Diferenciação relevante, autenticidade e os princípios das marcas fortes

Agora marcas são verbos, flexíveis, e precisam evoluir com as comunidades diariamente, criando conexões emocionais fortes e contínuas, enraizadas e inspiradoras, agindo como facilitadoras de relacionamentos em constante estado de reinvenção, aprendizado e movimento. As empresas que já entenderam este panorama prosperam caminhando e progredindo lado a lado com seus stakeholders. Nem todas as marcas são iguais e, levando em consideração a teoria do darwinismo de marca, só sobrevivem as que mais se adaptam a mudanças. Neste módulo, você conhecerá os principais conceitos e estratégias utilizadas para a construção de marcas prosperas no século 21.

  • Encontrando seu propósito enquanto marca

Como entender suas competências fundamentais e conectá-las com as necessidades do mundo (cases de marcas que conseguem essa equação e algumas ferramentas de mercado para chegar nelas). - Construindo expressões conectadas com a essência da sua marca Processo criativo e colaborativo: como funciona o processo de construção da expressão de uma marca, ferramentas envolvidas, papel dos envolvidos, dinâmicas e processos. Cases e exemplos.

  • As Principais Tendências que Nortearão os Mercados do Brasil e do Mundo

Tendências tem uma grande capacidade de se espalhar, mas como? Quem são os agentes envolvidos nesse processo? Entendendo mercado e consumidor é mais simples descobrir como evoluir dentro do seu próprio negócio e mudar dentro das perspectivas da sua empresa e de acordo com os moldes dos seus clientes.

  • Atividade Prática e encerramento


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