Marketing Eleitoral: como construir campanhas vencedoras

com Gabriel Rossi

28 abr 2018

O curso apresenta ferramentas que políticos e assessores devem utilizar na web para fugir de fórmulas genéricas; passos da construção de um planejamento estratégico; o novo cenário nacional e internacional e o monitoramento dos resultados.

– Carga horária:
8 horas

– Público Alvo:
Políticos, assessores, profissionais do marketing, jornalistas, publicitários e estudantes.

– Benefícios:
Certificado
Todo o material do curso disponibilizado em PDF

– Sobre o professor:

Gabriel Rossi é palestrante profissional em marketing. É atualmente, no país, o profissional mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing. Estrategista especializado na construção e gerenciamento de marcas e reputação. Diretor da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (FESP) e na Pós Graduação de Marketing da USP. Escreve e é citado extensivamente nos portais de destaque como Observador Político. Possui diversos artigos e estudos publicados no Estadão, O Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL, HSM. Colaborador de inúmeros veículos como Bandnews TV, Folha de São Paulo, Revista Nova, Veja, Portal G1 . Sua empresa atua no campo empresarial e político. Trabalha com as empresas Bayer, The Marketing Store e Tetra Pak, além de candidatos ao Senado Federal. Participou como comentarista especial da TV Estadão e Rádio Eldorado no primeiro e segundo turno das eleições 2010.

Formas de pagamento:
– Boleto (à vista)
– Débito online
– Cartão de Crédito (em até 10 vezes)

*Desconto para grupo a partir de cinco pessoas. Consulte-nos por e-mail: [email protected]

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Conteúdo Programático

O Comportamento do Eleitor 2018:

A conjuntura Brasileira; 
Quais as principais características do seu público-alvo e o que realmente importa para ele;
Segmentação e comportamento;
Tendências que nortearão o voto;
Apresentação de estudos e análises.
Fundamentos e Estratégias:

Marketing eleitoral x marketing político: 

Entenda as diferenças entre esses dois tipos de marketing, onde e como devem ser aplicados;
Propaganda eleitoral: ferramentas de convencimento e suas leis, estudadas sob a ótica de Jean-Marie Domenach;
Estratégias e cases: aprenda as principais estratégias para uma campanha vencedora e conheça cases de sucesso.


Branding e Arquétipos Políticos (Construindo marcas vencedoras):

Como construir uma marca política forte e poderosa?
Quais são os alicerces do branding político e eleitoral?
Os quatro arquétipos que podem ser trabalhados na esfera eleitoral e política segundo Roger-Gérard Schwartzenberg;
Entendendo a conjuntura e os anseios/percepções do eleitorado para criação de uma persona dentro da realidade política.

Pleito para Deputado:

Peculiaridades e estratégias de atuação;
Como fazer uma comunicação eficiente;
Cases e cenários.

Como usar as Plataformas Digitais:

Como criar uma estratégia política vencedora diante do novo cenário da sociedade e da comunicação na era da internet e das redes. A proposta do módulo é apresentar ferramentas e estratégias para serem usadas como diferencial.
Tudo na perspectiva do eleitor e do ambiente externo. As eleições dos próximos anos serão altamente influenciadas pela performance das campanhas on-line. A internet pode definir;

 



Siga @Blogando

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail

Galeria de Fotos

<!-- End Google Tag Manager --