Netnografia – Comportamento do Consumidor Online

com Tatiana Tosi

29 abr 2017

Treinamento de pesquisa netnográfica, ou seja, pesquisa qualitativa com ênfase no comportamento do consumidor digital, visando nova geração de insights e inteligência de negócios, focando a aplicação da metodologia no processo de criação direcionado aos clientes e marcas da agência.

Público-Alvo:

  • Alunos de marketing, marketing digital, comunicação, relacionamento com cliente, pesquisa, inovação e tendências
  • Profissionais de marketing, agência de comunicação, pesquisadores, planejamento e métricas de marketing digital
  • Todos que tenham “contato” com tendências e inovação e interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre consumidor
  • Empreendedores, criativos
Professora
12079322_10153009539221082_818988949790943025_n Tatiana Tosi é pesquisadora de tendências e  comportamentos sociais digitais, com ênfase em Netnografia. Pós-Graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Especialista em Inteligência Competitiva nas Redes Sociais pela Fundação Getulio Vargas (SP).   Hoteleira, formada pela SHA Les Roches Management School (Bluche, Suíça). Professora de Netnografia – Comportamento do Consumidor Digital nas seguintes cursos: Pós-Graduação em Marketing Digital e Negócios Interativos – ILADEC Campinas, Programa de Educação Continuada Business Intelligence – Fundação Getúlio Vargas – SP.

 

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Comentários

Conteúdo Programático

Duração: 8  horas

Conteúdo Programático:

Módulo I – Cultura do Consumo

O consumo como artefato cultural

Iconologia: a importância dos selos e símbolos nas redes sociais.?

A imagem como reflexo do consumo

Jornada da imagem online

Módulo II  – Pesquisa Online

Social Media Research – pesquisa de nichos e núcleos comportamentais.?

Social Media Mining – o futuro da mineração de dados nas redes sociais.?

Social Media Analytics – como analisar os dados comportamentais nas redes socias.

Módulo III  – Netnografia

Netnografia: o comportamento online na visão antropológica, qualitativa e explanatória.?Aplicação de arquétipos e perfis psicológicos no comportamento do consumidor.? ?Capital Social: o branding pessoal como capital social nas redes sociais.

Módulo IV – Netnografia no dia a dia!

Aplicação e processos da Netnografia.?Modelos  de entrega Netnográfica.?Tendências : Social Media Research, Mining, Analytics e Netnografia.? 



Siga @Blogando

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail

Galeria de Fotos

<!-- End Google Tag Manager --