SEO para produtores de conteúdo

com Thais Bortolozzo

20 jan 2018

Você sabe como funciona as buscas no Google e por que algumas empresas se destacam nas primeiras posições sem mídias pagas?
 
Neste curso você irá aprender o que é SEO (Search Engine Optimization), como ele influencia diretamente nos resultados do Google e pode atrair tráfego orgânico para seu site. Entenda também como produzir e otimizar conteúdos para alcançar uma posição privilegiada nos sites de buscas.
 
As pesquisas* apontam que o consumidor brasileiro não compra NADA antes pesquisar na internet. Por isso, os resultados que o Google apresenta influencia diretamente na decisão de compra do consumidor.
 
? Público-alvo:
Publicitários, redatores, jornalistas, blogueiros e outros grupos interessados em produzir conteúdo em texto para a internet.
 
? Carga horária: 8 hrs com certificado digital.
 

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Professora:
Thais Bortolozzo é formada em Jornalismo e Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Comunicação. Atua na área de marketing digital há 10 anos e, nos últimos três anos, coordenou a área de Conteúdo e Relacionamento em um dos maiores e-commerce de suplementos alimentares do Brasil, campeão por dois anos consecutivos do Prêmio Época Reclame Aqui.
 
* https://ecommercenews.com.br/artigos/tendencias-artigos/consumidor-nao-compra-nada-antes-de-consultar-a-internet-revela-pesquisa/

Comentários

Conteúdo Programático

? Módulo 1
1. O que é SEO
1.1 Aquisição de Informação
1.2 Como surgiu e para que serve?
1.3 Funcionamento dos mecanismos de busca.
1.4 Algoritmos.
 
? Módulo 2
2. Planejamento para o SEO
2.1 Objetivos do projeto
2.2 Definição de palavras-chave
2.3 Ferramentas úteis
2.4 Longtail
2.5 Funil de vendas
 
? Módulo 3
3. Conteúdo para SEO
3.1 Definição de temas
3.2 URLs amigáveis.
3.3 Estrutura textual
3.4 Heading Tags/Snipets/CTAs
3.5 Plugins
3.6 Social Media Optimization (SMO)
 
? Módulo 4
4. SEO off-page
4.1 Digital Influencers
4.2 Compra de mídia
4.3 Políticas do Google
4.4 Atributo no-follow
4.5 ROI
 
? Módulo 5
5. Black Hat
 
? Módulo 6
6. Conversão de leads
6.1 O que é conversão
6.2 O que influencia na conversão
6.3 Ações para conversão
 
? Módulo 7
7. Métricas e Monitoramento
7.1 Google Analytics
7.2 Ferramentas de monitoramento
7.3 Desempenho de Keywords
 
? Módulo 8
8. Cases de Sucesso em SEO
 
 


Siga @Blogando

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail

Galeria de Fotos

<!-- End Google Tag Manager --