YouTube

Karol Pinheiro fala de sua carreira e conta, no palco do Blogando, como tem conquistado cada vez mais fãs no YouTube Com um tom descontraído e informal, a youtuber encerrou a manhã do Blogando Bauru

autor: Jornal Jr. | 21 de outubro de 2017
Karol Pinheiro fala de sua carreira e conta, no palco do Blogando, como tem conquistado cada vez mais fãs no YouTube Com um tom descontraído e informal, a youtuber encerrou a manhã do Blogando Bauru" data-share-description="O quarto bate-papo do Blogando começou com o auditório já cheio. O assunto em pauta dessa vez foi" data-share-imageurl="http://www.blogando.com.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Blogando2017-0003.jpg" data-share-url="http://www.blogando.com.br/karol-pinheiro-youtube/">

O quarto bate-papo do Blogando começou com o auditório já cheio. O assunto em pauta dessa vez foi o desafio de uma produção no YouTube. As convidadas Karol Pinheiro, jornalista e uma das maiores youtubers da atualidade e Mariana Nóbrega, conhecida como “Maqui”, sua produtora de conteúdo, contaram como foi o início da carreira de Karol e como se deu o crescimento de seu canal.

Karol escreveu para a revista Capricho por sete anos, e, em 2014, disposta a viver um novo sonho e, principalmente, “produzir conteúdo por conta própria”, como ela mesma declarou no palco, acabou investindo em sua carreira de blogueira. Seu canal no YouTube, com quase 900 mil inscritos, fala de moda, beleza e comportamento. A jornalista também ressaltou que, embora já tivesse conquistado um público enquanto trabalhava na Capricho, chegou a pensar em desistir por não haver retorno financeiro e acumular muitas funções na gerência de seu canal.

Karol Pinheiro

Karol Pinheiro e Mariana Nóbrega contaram sobre suas trajetórias e experiências no youtube.

Assuntos como divisão da vida pessoal e profissional no trabalho de uma social media e credibilidade para vender uma ideia e não soar como “puxa-saco” de uma marca também foram abordados. A interação com a plateia foi essencial para discutir a importância de manter esse tipo de profissão de maneira saudável para não se sobrecarregar. “Nosso trabalho não tem férias, não podemos parar de entrar nas redes sociais. Mas pelo menos faço o que sempre quis fazer, que é levar informação responsável e apurada com diversão”, ressaltou a youtuber.

Para ela, um grande sonho é a profissionalização dos youtubers, para que os canais saibam estudar seu público e produzir um bom conteúdo. Karol apontou que é de extrema necessidade, não importa qual trabalho seja, manter-se próximo dos colegas de profissão para trocar experiências, fazer “colab” e crescer. A jornalista deixou claro que realiza pesquisas e enquetes para entender seu público, os hábitos e acessos, para, através da adaptação da linguagem de seu canal, não perdê-los.

Como ideia essencial, a digital influencer  falou da importância de ter suas próprias ideias para que seu trabalho, seja em qual área for, tenha sucesso. “Dá pra conciliar um tipo de trabalho convencional com inovação, por mais desgastante que seja”, afirmou.

Karol Pinheiro fala de sua carreira e conta, no palco do Blogando, como tem conquistado cada vez mais fãs no YouTube Com um tom descontraído e informal, a youtuber encerrou a manhã do Blogando Bauru" data-share-description="O quarto bate-papo do Blogando começou com o auditório já cheio. O assunto em pauta dessa vez foi" data-share-imageurl="http://www.blogando.com.br/site/wp-content/uploads/2017/10/Blogando2017-0003.jpg" data-share-url="http://www.blogando.com.br/karol-pinheiro-youtube/" >
The following two tabs change content below.
Jornal Jr.

Jornal Jr.

A Jornal Jr. é a agência júnior de jornalismo da UNESP de Bauru. Nossa especialidade é a cobertura de eventos jornalísticos através de mídia impressa e eletrônica. Também oferecemos consultoria jornalística a empresas e instituições fora da universidade – como a Sociedade de Zoológicos do Brasil. Além disso, procuramos sempre trazer à tona a importância da ética jornalística na aplicação da profissão.

Comentários

Posts Relacionados

  • Dúvidas comuns sobre Blogando Salvador Leia atentamente caso tenha alguma dúvida.

    Veja Mais

    1) Quais são as formas de pagamento?
    Cartão de crédito (à vista ou parcelado em até 10 vezes); Boleto; Depósito bancário à vista (nesta opção não tem cobrança da taxa da plataforma de inscrição. Solicite os dados da conta em [email protected]).

     

    2) Irei receber os ingressos em casa?
    Não. A sua

  • Marketing digital para empresas: investimento ou gasto? Acesse esses e outros conteúdos em medium.com/blogando

    Veja Mais

    A incorporação da internet alterou, definitivamente, as práticas comerciais e os hábitos dos consumidores.
    Não é possível mais pensar no ciclo de compras do consumidor sem que este passe pelos conteúdos online. O novo consumidor com que as empresas estão lidando assiste a menos televisão, ouve menos rádio e opta por conseguir informações online.
    Um

  • Influenciadores Digitais em cidades do interior, como trabalhar? Acesse esses e outros artigos no medium.com/blogando

    Veja Mais

    Vivemos uma época da comunicação onde os influenciadores digitais ganham muito destaque, as grandes empresas investem cada vez mais nessas pessoa que conseguem engajar milhares de pessoas em torno de um objetivo, eles realmente influenciam as pessoas, seja para o bem ou para o mau.
    Vemos grandes empresas trabalharem com influenciadores, é o caso da Coca

<!-- End Google Tag Manager --