Carregando...

Blogando - SALVADOR/BA

24 e 25 de setembro, 2016 - Unijorge - Paralela

Sobre o evento

O Blogando volta a Salvador nos dias 24 e 25 e setembro para outra edição incrível! Mais de 17 convidados e 15 horas de programação com palestras e debates que vão da comunicação regional baiana a discussão de cases nacionais. Palestrantes com experiência no mercado de trabalho subirão ao palco e vão dar orientações práticas para quem deseja atuar com profissionalismo nas redes sociais.

O 2º Blogando Salvador acontece no auditório da Unijorge – Campus Paralela.

A programação completa e as inscrições estão abertas!

Participantes

Horas

PALESTRAS E DEBATES

Convidados

Corre! Garanta sua vaga

Inscreva-se Onde Se Hospedar

Convidados

Aline Guerra

Publicitária formada pela UFRJ com MBA em Marketing e mais de 10 anos de experiência em comunicação e marketing. Já atuou no marketing da Coca-Cola e CCAA e em grandes agências como DM9, JWT e AG2. Responsável pelo planejamento estratégico e implementação de campanhas de comunicação para empresas de diversos setores como Ponto Frio, Shell, HP, Três Corações, Natura, Perdigão, Sadia e Toyota.

Aline Guerra

Planner na AG2 Publicis

Andrea Dorea Mascar

Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP, com MBA executivo em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, Andrea foi premiada três vezes pela ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) por seus projetos em comunicação empresarial. Tem experiência internacional como Relações Corporativas no mercado de cosméticos e moda, incluindo eventos na Europa e América do Norte. Atua como consultora em Marketing, Comunicação e é a representante do Blogando em Salvador.

Andrea Dorea

DM Comunicação

Bruno Höera

publicitário formado pelo Mackenzie e especialista em Mídias Sociais pela FAAP. Já passou por agências como Banco de Eventos, LiveAd, DM9, Remix, Artplan e Bullet. Nessas agências, atendeu clientes como Bradesco, Multishow, Terra e Rock in Rio. Dentre esses anos foi atendimento, social media, gerente de projetos digitais, planejamento online, planejador de eventos e atualmente não sabe se definir porque acredita que os profissionais já não podem ter papéis tão definidos no mercado publicitário. Em resumo, o que gosta de fazer é criar ações com um propósito pra marca e, principalmente, pro mundo

Bruno Höera

Banco de Eventos

Carlos Alberto

Jornalista com pós-graduação em Marketing Digital. Trabalha na Rede Globo de Televisão desde 2000, sempre na Comunicação (Assessoria de Imprensa, Central de Atendimento ao Telespectador, Home da Rede Globo). Atualmente, é Supervisor Executivo do departamento de Mídias Sociais, que integra a gerência de Relações com o Telespectador. Responsável pela gestão dos perfis e presença institucional da Rede Globo nas Redes Sociais.

Carlos Alberto

Rede Globo

Celso Duran

Formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Mestre em comunicação pela UFBA e professor de jornalismo. Atuou como assessor de imprensa antes de ingressar para o rádio e TV. Foi repórter, apresentador e editor-chefe em diversos veículos - RBS TV (Globo SC), TVE Bahia, TV Aratu, TV Record, TV Band e Rádio Metrópole. Especialista e Comunicação Corporativa e técnico em Comunicação em Massa pelo Chabot College da Califórnia. Atende políticos e assessores nas áreas de media training e relacionamento com a mídia no Brasil e Angola.

Celso Duran

Unijorge

Flávia Ferrari

Engenheira por formação, Flávia Ferrari tornou-se “dona de casa profissional” por opção. Abandonou uma carreira executiva para dedicar-se à maternidade e à vida doméstica e percebeu que havia um hiato de conhecimento sobre o tema. Começou a registrar todas as suas descobertas em seu site, FLÁVIA FERRARI, que gerou vários desdobramentos: revistas e programas de TV aberta e fechada. Sua mais nova empreitada é o canal A Dica do Dia no YouTube, onde posta vídeos com pequenas dicas domésticas todas às terças e quintas.

Flávia Ferrari

Youtuber

Keith Matsumoto

É um apaixonado por Marketing. Com 15 anos de experiência, já passou por diversas áreas, desde marketing promocional até inteligência competitiva. Atualmente, trabalha com análise de mercado no Google. Nas horas vagas, é professor no Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado e Escola São Paulo. Acredita que o Marketing está passando por uma mudança definitiva, cada vez mais focada em dados e resultados.

Keith Matsumoto

Analista de Mercado no Google

Liliane Ferrari

Jornalista formada pela Cásper Líbero, consultora e professora de Mídias Sociais. Ministra cursos no UOL Educação, Ecommerce School, Escola Cuca, Quero Ser Social Media e Trespontos. Curadora dos eventos de social media e marketing digital Content Summit e Blogando. Foi palestrante oficial do Facebook no Brasil e atuou em projetos digitais para: Rede Globo, LiveAD, Editora Trip, Sebrae, Colgate, C&A, O Boticário, Itaú Cultural, LG, Unilever, Mapfre, Caixa, Extra, Editora Alto Astral, Santander, entre outras. Apontada pelo iG como uma das 10 mulheres mais influentes da internet no Brasil em 2010 e foi capa da edição nacional da Veja sobre comportamento e vida digital.

Liliane Ferrari

Consultora de Mídias Sociais

Marcel Ayres

Jornalista, graduado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Mestre e Doutorando em Comunicação e Cultura Contemporâneas na linha de Cibercultura (Póscom-UFBA). Atualmente, é Sócio-diretor da agência COM Inteligência Digital, empresa do Grupo Engenho com sede em Recife, Brasília e Salvador.

Marcel Ayres

Grupo Engenho

Monique Evelle

Fundadora da Desabafo Social, sócia-proprietária da Kumasi e da Tríade – Comunicação e Marketing Digital. Curadora do Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, integrante da Red Latinoamericana de Innovación Política e colunista do Asuntos del Sur, Monique orienta organizações e pessoas da América Latina na plataforma Mucho con Poco – Líderes Innovadores da América Latina. Sua trajetória está sendo documentada pela cineasta Carolina Moraes-Liu. Monique ficou entre as 25 mulheres negras mais influentes da internet no Brasil , pelo site Blogueiras Negras, saiu na lista das 30 mulheres com menos de 30 com futuro promissor, feita pela Revista Cláudia e Portal MdeMulher, da Editora Abril. Ficou entre as 10 mulheres que fazem a diferença na Bahia, ganhou o Prêmio Laureate Brasil 2015 se tornando Fellow da YouthActionNet e está na lista das Mulheres Inspiradoras 2015, da Think Olga.

Monique Evelle

Desabafo Social

Rodrigo Almeida

Relações Públicas com Mestrado em Gestão e Tecnologia Industrial (SENAI - Cimatec), Rodrigo Almeida é reconhecidamente um empreendedor criativo. Sócio-criador da Sr. Dôru - primeira multimarcas brasileira especializada em estilistas, criadores e criativos baianos. Idealizador do Coletivo Minissaia – projeto baiano que reúne seis bloggers em programas on e offline para entrevistas e discussões sobre cultura, sociedade e empoderamento feminino –, atua também como Consultor Empresarial nas áreas de Comunicação Estratégica e Marketing, Assessoria de Imprensa, Gestão de Relacionamentos, Marketing Digital, Consultoria Criativa e Produção nas áreas de Entretenimento e Moda.

Rodrigo Almeida

Coletivo Minissaia

Rodrigo Guima

Social artist e entusiasta dos centros urbanos, Rodrigo Guima possui dois preciosos e característicos elementos como o coração de seu trabalho: o amor e a rua. Entre seus projetos mais conhecidos estão as ações ativistas da Ben & Jerry's e o Aqui Bate Um Coração, uma das maiores intervenções urbanas coletivas do mundo, realizada em 51 cidades entre Brasil e exterior.

Rodrigo Guima

Ben & Jerry's

Suely Temporal

Jornalista formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com especialização em Marketing e Propaganda (pelo IMBRAPE – Londrina/PR) e em Convergência Midiática (pela FSBA). Repórter premiada pela Associação Baiana de Imprensa e pela Assembleia Legislativa do Estado. Vencedora do Prêmio ABMP 2008 e 2012 na categoria profissional de Assessoria de Comunicação. Hoje dirige a Agência de Textos – Comunicação Corporativa, empresa vencedora do Top 5 Nordeste e Top 10 Nacional de Comunicação Corporativa, prêmio concedido pelos grupos Mega Brasil e Maxpress.

Suely Temporal

Agência de Textos

Vanessa Ventura

Blogueira de beleza, apaixonada por skincare e cacheada assumida desde 2014. Relações Públicas de formação e Redatora Publicitária de profissão.

Vanessa Ventura

Belícia Blog

Viviani Oliveira

Formada em Jornalismo pelo Centro Universitário FIEO/Osasco. Pós-graduada em Marketing e Propaganda pela Universidade São Judas Tadeu e Comunicação em Mídias Sociais pela FAAP. Coordenadora da área de Relacionamento nas Redes Sociais no Banco Bradesco, atuando 24 horas por dia, 7 dias por semana, fortalecendo, estabelecendo e restabelecendo conexões com clientes e não clientes do banco! Adora limpar a casa, é fotógrafa por paixão e feliz por consequência! <3

Viviani Oliveira

Bradesco

Programação

24 de setembro
08h

Credenciamento

09h

Conversas sociais, interatividade e afeto. A Rede Globo nas redes sociais.

Vamos conversar sobre a presença da Globo nas redes sociais, nossa produção de conteúdo em tempo real, ações para lançamentos de programas e o relacionamento com o fã e influenciadores digitais.  

Carlos Alberto (Rede Globo)
10h

Como as marcas falam com as pessoas nas Redes Sociais e transformam clientes em seguidores e vice-versa!

Relacionamento é a essência do trabalho de monitorar e interagir nas Redes Sociais, porque só assim a gente mantém o Ciclo de Conversação funcionando. Mas, mais importante do que isso, é o exercício da empatia e o nosso propósito de fortalecer as conexões com as pessoas. A partir do case do Bradesco, vamos bater um papo sobre como manter conversas saudáveis em rede, sempre colocando as pessoas no centro e aproveitando todas as oportunidades de crescimento que esse relacionamento proporciona."

Viviani Oliveira (Bradesco)

10h20

5 pilares para produção de conteúdo 

As marcas já entendem a relevância das redes sociais em suas estratégias de comunicação. Elas percebem que mais do uma nova mídia, estas plataformas moldam a percepção do consumidores e influenciam diretamente a preferência de marca. Na palestra vamos mostrar cinco pilares para desenvolver um bom marketing de conteúdo nas redes sociais.

Aline Guerra (Ag2 Publicis)
11h30

Criatividade no Marketing 

Em dois dias o volume de conteúdo digital produzido é igual ao volume criado desde o início da civilização até 2003. Qual o impacto disso para o marketing? Na palestra discutiremos os impactos desta era conectada e como isso demandará dos profissionais de marketing uma profunda capacidade analítica e não apenas criativa.  

Keith Matsumoto (Google)
12h20

Almoço

14h

A comunicação baiana

Em breve

Convidados: Andrea Dorea (Dm Comunicação), Celso Duran (Unijorge), Marta Doria (Objectiva Comunicação), Suely Temporal (Agência de Texto)

15h30

Aqui bate um coração e Ben & Jerry's 

Em breve

Rodrigo Guima (Social Artist - Ben & Jerry's)
17h

Como fazer ações com pouco tempo e pouca grana!

Em breve

Bruno Höera
25 de setembro
9h

Gamestorming: utilizando métodos de jogos no planejamento de Mídias Sociais 

O termo "Gamestorming" remete a uma série de práticas que buscam estimular o desenvolvimento de ideias e inovação dentro do ambiente organizacional. Através de elementos e processos inspirados na dinâmica dos jogos, é possível aplicar estes métodos em projetos de UX (User Experience), Desenvolvimento de Produtos, Design Interativo, entre outras atividades. Na palestra, apresentaremos linhas gerais deste método, como uma forma alternativa para estimular o planejamento criativo dentro de equipes de Mídias Sociais.   

Marcel Ayres
9h50

Relacionamento bloggers e web influenciadores 

As melhores práticas de relacionamento de marcas com bloggers, influenciadores digitais. Quem pode ser considerado um influenciador e o que as marcas deveriam buscar como resultados através deles em suas ações.

Liliane Ferrari com participação de Rodrigo Almeida e Vanessa Ventura
11h

Do blog ao vlog 

Os blogs foram um marco na comunicação digital, abrindo espaço para a disseminação de várias ideias e conceitos web afora. O próximo passo da comunicação foi migrar este conteúdo livre para os vídeos, com a facilidade de captação, edição e difusão. Esta palestra mostra o caso da concepção e da evolução do A Dica do Dia, canal de vídeos sobre dicas domésticas no YouTube, originado de postagens em um blog tradicional para uma veiculação em vídeos rápidos. O canal já passou a marca dos 100.000 inscritos em 16 meses de existência, crescendo a cada dia tanto em audiência quanto aos olhos do mercado publicitário.

Flávia Ferrari
12h

Racismo na Comunicação Digital 

Em breve

Monique Evelle e Lucas Santana

*Sujeito a alteração de horários

Local

UNIJORGE - CAMPUS PARALELA

Av. Luís Viana, 6775 - Paralela. Salvador/BA



Onde se Hospedar

Diária especial apto executivo solteiro ou casal – R$ 170+5% ISS, com café da manhã, internet e estacionamento cortesia. Para que a condição seja garantida, o participante tem que nos enviar um e-mail para:

centralreservas@saosalvador.tur.br

Informe que é participante do Blogando.

São Salvador Hotéis

Patrocinador

Apoio

APOIO DE MÍDIA

 

REALIZAÇÃO

 

SEJA UM PATROCINADOR

Interessado em patrocinar nosso evento? Escreva para contato@blogando.com.br

Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail.

Inscreva-se

Caso não consiga fazer a inscrição clique aqui

Contato

contato@blogando.com.br

Marcelo Bueno / Simone Bazotti
(11) 99896-8799